Governo coloca cobrança de mensalidades no Centro em debate
O governo do estado de São Paulo decidiu aproveitar a onda reacionária e retrógrada que inunda o país neste momento para tentar impor um velho projeto tucano: privatizar o Centro Paula Souza. Isso mesmo! Na surdina, foi enviada ao Conselho Estadual de Educação (CEE/SP) uma “Consulta sobre cobrança de mensalidades no Ceeteps”.
Clique aqui para conferir a notícia no site do CEE.
A “consulta” está na pauta da reunião do CEE/SP desta quarta-feira, 29/3/2017, e tem como relator o conselheiro Décio Leoncini Machado.
O Diretório Central de Estudantes (DCE) das FATECs do Centro está convocando, em regime de urgência, uma manifestação pública em frente ao prédio onde ocorrerá a reunião do CEE/SP, localizado na Praça da República, n 53, 2º andar, sala 237.
A direção do Sinteps estará presente ao ato e, inclusive, tentará participar da reunião e intervir no debate.
Não vamos permitir que o governo Alckmin, inimigo declarado dos estudantes e dos trabalhadores, privatize as ETECs e FATECs. Nossas escolas são públicas, gratuitas e de qualidade, e assim devem continuar!
O Sinteps conclama os trabalhadores do Ceeteps que defendem a escola pública de qualidade a se juntarem ao movimento estudantil contra mais este ataque!
NÃO À PRIVATIZAÇÃO DAS ETECs E FATECs! NOSSAS ESCOLAS DEVEM CONTINUAR PÚBLICAS E GRATUITAS!
ÚLTIMA HORA: A mobilização já surtiu efeito e o Centro retirou a "consulta" da pauta do CEE/SP. Clique aqui e confira.