Na tarde de 6 de julho de 2024, o secretário de Relações Institucionais do governo paulista Gilberto Kassab esteve em Espírito Santo do Pinhal. A oportunidade de falar com um representante do governo Tarcísio e pedir sua intermediação em prol das demandas dos trabalhadores do Centro Paula Souza foi bem aproveitada por Márcio José Dionísio, diretor do Sinteps e servidor da ETEC Dr. Carolino da Motta e Silva.
O encontro com Kassab foi viabilizado pelo professor Sérgio Del Bianchi Júnior, há 15 anos docente na unidade, ex-vereador e ex-prefeito da cidade. Desde o seu ingresso na ETEC, ele tem estado presente nas campanhas da categoria.
Dionísio e Del Bianchi entregaram ao secretário a Pauta de Reivindicações deste ano e pediram sua intermediação junto à Superintendência do Centro e ao governo para que haja uma real negociação em torno dos pontos considerados centrais, especialmente a revisão da carreira. Eles também solicitaram a Kassab que cobrasse do governador uma posição sobre o pagamento do Bônus Resultado, ainda sem data e agora sob o fantasma de deixar uma parte nas unidades zeradas (clique para ler matéria)
O secretário recebeu os documentos e comprometeu-se a fazer a interlocução junto ao Centro e ao governo.
Procure os vereadores e deputados da sua região. Olho na agenda do governo
Assim como feito pelo pessoal de Espírito Santo do Pinhal, fique atento à agenda política no seu município. Caso o governador ou algum secretário de estado passe pela cidade, procure entregar a pauta do Sinteps (clique para conferir) e solicitar que seja agendada uma negociação com a entidade sindical.
Você também pode procurar os vereadores da Câmara local e solicitar que aprovem moções em prol dos trabalhadores do Centro. No site, no item “Greve de 24h em 15/8”, você encontra modelo de moção.