De 16 a 20 de maio, conforme indicação do Conselho Diretor (CD) do Sindicato – diretores de base, regionais e executivos – estão sendo realizadas reuniões e assembleias nas unidades em todo o estado. A proposta é aprovar um dia de paralisação, em 26/5, pelo pagamento do Bônus Resultado.
Depois de um reajuste salarial insuficiente, de 10% em março, totalmente incapaz de proteger os salários diante da inflação galopante, os trabalhadores do Centro veem no recebimento do Bônus um fôlego, ainda que transitório. E é justo que seja pago, pois é um direito que conquistamos!
No dia da paralisação, a proposta é todos comparecerem à unidade para fazer atividades de divulgação junto aos alunos, lendo e distribuindo uma carta aberta e pedindo-lhes que a repassem aos familiares e amigos. Clique para conferir a carta.
Em paralelo às iniciativas do departamento de imprensa do Sinteps, que buscará espaço na imprensa em todo o estado, os trabalhadores que tiverem contatos nos meios de comunicação local devem divulgar o dia de paralisação e a carta.
Orientações para as assembleias de base
O indicativo do Sindicato é que as unidades façam reuniões/assembleias (presenciais ou virtuais) para discutir a proposta de paralisação no período de 16 a 20 de maio.
Onde não há diretores do Sinteps, o trabalhador pode tomar a tarefa para si e reunir os colegas para discutir e aprovar a posição da unidade. Feita a reunião/assembleia, é preciso preencher a ata anexa (opção em PDF ou DOC), digitalizar e enviar para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 23/5. No dia 24/5 será feita a tabulação e a categoria será informada sobre a posição predominante nas assembleias.
Tudo sobre o dia de paralisação está no site (www.sinteps.org.br), em “Fique por dentro” – “Paralisação pelo Bônus”.