A proposta do Sinteps de promover um dia de paralisação pelo pagamento do Bônus Resultado mostrou-se das mais acertadas! Em todo o estado, dezenas de assembleias/reuniões foram realizadas nas unidades, em sua ampla maioria com a vitória do “SIM” ao indicativo de paralisação em 26/5.
A pressão ecoou na Superintendência da instituição e no governo do Estado, que até então mal respondiam às cobranças da entidade sindical. Nesta quarta-feira, 25/5, véspera da nossa paralisação, o governador Rodrigo Garcia anunciou, finalmente, a data de pagamento do Bônus: 15 de junho, com valor de “até dois salários e meio”. O anúncio foi feito no evento “Inova São Paulo”, no ginásio do Ibirapuera, na capital.
Com o anúncio do pagamento, fica suspenso o indicativo de paralisação. Mas fiquemos alertas para qualquer problema que surja; se necessário, retomaremos a mobilização!
O Diário Oficial traz, no mesmo dia, a publicação do Decreto nº 66.772, de 24//5/2022, com a regulamentação do Bônus. Clique para conferir.
Quem luta, conquista!
A luta pela concretização do pagamento do Bônus – que, aliás, é direito da nossa categoria, previsto em lei – nos mostra que a mobilização dos trabalhadores é o melhor caminho.
Sigamos em frente! Vamos prosseguir a luta pela revisão da nossa carreira e a conquista de avanços para a nossa categoria. Leia mais sobre isso aqui.
No evento com a presença do governador, no Ibirapuera, diretores do Sinteps aproveitaram a oportunidade para entregar a ele a pauta de reivindicações 2022.