Mais uma vez, o Centro Paula Souza absteve-se de provisionar a mensalidade dos associados ao Sinteps no holerite de férias. Com isso, a cobrança da mensalidade sindical do mês de janeiro/2023, que deveria ser descontada nos holerites de início de fevereiro, não aconteceu. O Sindicato está enviando e-mail individualizado sobre o assunto, explicando os fatos e indicando como regularizar a situação.
Esse fato – que não é de responsabilidade do associado e nem do Sinteps – causou um sério abalo na arrecadação do Sindicato, que conta com as mensalidades de seus associados para tocar o trabalho sindical: atendimento jurídico, divulgação de informações, reuniões, visitas às unidades etc.
Para solucionar esse problema, a entidade pede a compreensão dos associados, para que regularizem o pagamento da mensalidade sindical de janeiro e, com isso, voltem a gozar de todos os serviços oferecidos pelo Sindicato. A regularização pode ser feita por meio de depósito ou transferência na conta do Sindicato, inclusive por PIX. Os dados constam no e-mail enviado a cada associado.
De sua parte, o Sinteps continuará atuando para cumprir cada vez mais o seu papel de bem representar os trabalhadores do Centro Paula Souza em todas as discussões salariais e de condições de trabalho; defendendo os seus interesses e direitos por meio de processos judiciais e processos administrativos; discutindo e posicionando-se sobre todos os assuntos de interesse da categoria.